As formas geométricas podem querer dizer muito sobre  a marca. O Logotipo, Símbolo ou logomarca reflete esta disposição em mostrar ao público alvo algo que através de um texto consumiria milhares de palavras, e nem sempre passaria a imagem desejada.

O Uso de formas na comunicação da empresa é uma forma de tomar um atalho para passar determinada mensagem ao consumidor dessa marca ou produto.

Desde formas retas, como quadrados ou retângulos até linhas verticais ou horizontais, o significado da comunicação pretendida pode variar consideravelmente.


Círculos
Logomarcas em forma de círculo remetem ao Infinito, proteção, segurança, apoio, amizade, amor, cuidado, movimento feminino, comunidade, perfeição, atenção.

Retângulos e quadrados
Estabilidade, a familiaridade, a confiança, a ordem, a paz, a solidez, a igualdade, uniformidade, resistência, equilíbrio, confiabilidade, potência, eficiência, profissionalismo.

Triângulos
Tensão, estabilidade (com um dos lados na base), a instabilidade com um dos ângulos na base), energético, a força, a revelação, a masculinidade, a finalidade, a progressão. Se o triângulo for representado de lado, tende a representar direção (como uma flecha), o movimento, a velocidade.

Linhas verticais
Coragem, dominação, agressão, poder, força, masculinidade, ousadia.

Linhas horizontais
Feminilidade, paz, calma, fluxo, tranquilidade, silêncio, descanso, calma.

Curvas
Movimento, a feminilidade, a felicidade, o ritmo, o prazer, a generosidade.

Ângulos
Violência, dinâmica, jovem, ação, animada, explosivo, raiva, energético, velocidade, masculinidade.

Gostou? Partilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Hey!

Já que vem do facebook aproveite!