O “arrasta para cima” vai deixar de existir, e agora?

O “swipe-up” ou o conhecido “deslizar para cima” vai deixar de existir nos moldes em que o conhecemos, para passar a ser feito através de um link sticker. Alguns utilizadores foram já notificados quanto a esta mudança, mas há uma novidade ainda mais interessante: agora qualquer pessoa pode utilizar esta funcionalidade, sem que para isso tenha de cumprir os requisitos até agora exigidos. Esta novidade vai ser aplicada a partir do dia 30 de agosto.

Todos nós já ouvimos alguém dizer “arrasta para cima e conhece mais acerca deste assunto”. Esta funcionalidade, conhecida por “swipe-up”, foi criada pelo Instagram e aplicada apenas nas histórias da rede social, como uma forma complementar de marketing inteligente para criadores de conteúdo e marcas. 

De modo a compreender esta lógica, imaginemos um criador de conteúdo digital cuja área de intervenção seja, por exemplo, dar a conhecer novos destinos para visitar e conhecer. Esta pessoa, no seu Feed, publica conteúdo fixo que pretende partilhar e recorre às Histórias do Instagram para publicitar novo conteúdo ou para dirigir diretamente os seus seguidores para uma nova página, muitas vezes para um Website. 

Antes, apenas os utilizadores de Instagram com 10 mil ou mais seguidores podiam usufruir desta ferramenta. À semelhança do “visto azul” que acompanha o nome de utilizador, esta funcionalidade acabou por evidenciar o alcance e o peso do perfil na rede social, dando-lhe notoriedade. 

Agora, além de já não arrastarmos para cima, qualquer utilizador desta rede social pode recorrer a esta ferramenta. A partir de dia 30 de agosto, todos nós vamos poder associar a nossa história a um link externo sem que para isso precisemos de apresentar 10 mil ou mais seguidores, através do link sticker que a rede social vai disponibilizar.  Assim, os utilizadores vão conseguir reagir e responder às histórias que apresentem um Link Sticker, aumentando, assim, a interatividade e comunicação entre as páginas e os fãs. 

Segundo a equipa do Instagram, esta alteração vai permitir tornar a aplicação mais intuitiva, abrindo novas portas para os criadores de conteúdo e gestores de marcas.

Gostou? Partilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Hey!

Já que vem do facebook aproveite!