O Significado das formas

As formas geométricas podem querer dizer muito sobre  a marca. O Logotipo, Símbolo ou logomarca reflete esta disposição em mostrar ao público alvo algo que através de um texto consumiria milhares de palavras, e nem sempre passaria a imagem desejada.

O Uso de formas na comunicação da empresa é uma forma de tomar um atalho para passar determinada mensagem ao consumidor dessa marca ou produto.

Desde formas retas, como quadrados ou retângulos até linhas verticais ou horizontais, o significado da comunicação pretendida pode variar consideravelmente.


Círculos
Logomarcas em forma de círculo remetem ao Infinito, proteção, segurança, apoio, amizade, amor, cuidado, movimento feminino, comunidade, perfeição, atenção.

Retângulos e quadrados
Estabilidade, a familiaridade, a confiança, a ordem, a paz, a solidez, a igualdade, uniformidade, resistência, equilíbrio, confiabilidade, potência, eficiência, profissionalismo.

Triângulos
Tensão, estabilidade (com um dos lados na base), a instabilidade com um dos ângulos na base), energético, a força, a revelação, a masculinidade, a finalidade, a progressão. Se o triângulo for representado de lado, tende a representar direção (como uma flecha), o movimento, a velocidade.

Linhas verticais
Coragem, dominação, agressão, poder, força, masculinidade, ousadia.

Linhas horizontais
Feminilidade, paz, calma, fluxo, tranquilidade, silêncio, descanso, calma.

Curvas
Movimento, a feminilidade, a felicidade, o ritmo, o prazer, a generosidade.

Ângulos
Violência, dinâmica, jovem, ação, animada, explosivo, raiva, energético, velocidade, masculinidade.

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Hey!

Já que vem do facebook aproveite!